Fortalecido por sua gestão, cuja avaliação tem melhorado significativamente nos últimos meses à medida que entrega resultados, Fábio Mitidieri (PSD) caminha a passos largos rumo à reeleição em 2026.
Esse cenário tende a se tornar ainda mais favorável diante das articulações do PSD em nível nacional. Há informações de que o partido mantém diálogos com o presidente Lula (PT) e pode, inclusive, indicar o vice na chapa presidencial no próximo ano.
Sem dúvidas, essa movimentação pode ter reflexos diretos em Sergipe. Nos bastidores, lideranças políticas já articulam a reintegração do PT à base governista.
Neste fim de semana, por exemplo, o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), declarou apoio à reeleição de Rogério Carvalho (PT) para o Senado e defendeu uma reaproximação do petista com o governador.
Ainda não se sabe se essa aliança foi autorizada por Fábio. Caso tenha sido, isso pode ser um indicativo de que as duas siglas estão prestes a reconstruir sua relação no estado e possivelmente caminhar juntas nas eleições de 2026.