O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), além de ser a principal liderança de esquerda no estado, tem se destacado como a maior voz em defesa dos interesses dos sergipanos. Suas articulações em prol de pautas importantes, como a retomada da FAFEN e da Petrobras no estado começam a apresentar resultados concretos, gerando grande expectativa para um impulsionamento da economia sergipana.
Na última quarta-feira, 27, o petista utilizou a tribuna do Senado para defender a reativação das operações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados no estado. “Essa unidade produziu, em seu auge, mais de 400 mil toneladas de amônia e 600 mil toneladas de ureia por ano. É inaceitável que ela permaneça inativa, enquanto o Brasil segue dependente das importações”, afirmou Carvalho, destacando a importância da FAFEN para Sergipe e para o Brasil.
E nesta segunda, 2, ele anunciou: “A boa notícia para os sergipanos e sergipanas é que a Petrobras vai retomar a operação da Fafen, o que significa o fim de um ciclo de incertezas para os trabalhadores e para a economia do nosso estado. Vamos ter a fábrica em Sergipe operando no máximo da sua capacidade, de forma contínua, com melhores salários e mais estabilidade para quem faz essa engrenagem girar. É mais dignidade para os trabalhadores e mais força para o nosso país!”.
Já com relação à Petrobras, as ações lideradas por Rogério também estão produzindo avanços. No último sábado, 30, a estatal anunciou o início do processo de contratação de duas unidades FPSOs (plataformas flutuantes de produção, armazenamento e transferência) para o Projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP). A iniciativa é resultado direto das articulações promovidas pelo movimento “Volta, Petrobras!”, liderado pelo senador.
“Esse avanço é fruto de muita luta e compromisso. É emocionante ver que todo o esforço para recolocar Sergipe no centro do desenvolvimento energético do Brasil está dando frutos. Garantiremos novas oportunidades para os trabalhadores e fortaleceremos a economia do nosso estado. Sergipe tem força e futuro, e vamos continuar lutando para transformar essa riqueza em benefícios para o povo sergipano”, comemorou Carvalho.