Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 31, a operação ‘Lobo Mau’ cumpriu um mandado de busca em Propriá, Sergipe, resultando na prisão em flagrante de dois homens pelo armazenamento de material de abuso sexual infantil.
A operação tem como foco desmantelar redes de produção, armazenamento e compartilhamento desse tipo de conteúdo criminoso, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
A delegada Natasha Gusmão destacou que o trabalho segue em articulação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Instituto de Criminalística, visando aprofundar as investigações.
Em todo o país, a operação mirou 94 alvos espalhados em 20 estados e no Distrito Federal. De acordo com as investigações, eles formavam uma ampla rede criminosa envolvida na produção, no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
Como parte da operação, os peritos utilizam tecnologias avançadas de recuperação de dados e softwares de análise forense para a extração e análise em campo de conteúdos digitais em dispositivos apreendidos, assegurando a integridade das provas coletadas. Essa operação nacional é um esforço coordenado e massivo para desmantelar redes criminosas, reforçando a proteção de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Fonte: Infonet