Em ação coordenada na manhã desta quinta-feira, 31, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/SE), em colaboração com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc/SE), o Instituto de Identificação e a Polícia Civil de Goiás, realizou a prisão de um homem condenado por homicídio e procurado há mais de duas décadas. A detenção ocorreu em Itabaiana, no agreste sergipano.
O condenado, segundo o Ministério Público de Goiás, foi contratado em 2001 por um médico e fazendeiro para executar um homem que lhe devia R$ 50 mil. O crime aconteceu em Santo Antônio da Barra (GO), após o contratante pagar R$ 15 mil aos pistoleiros. Os criminosos seguiram a vítima pela cidade até interceptá-la e a levaram para um córrego, onde cometeram o homicídio.
O histórico criminal do preso inclui outro episódio violento em 2002, quando o homem disparou contra um policial civil de Goiás que tentava cumprir seu mandado de prisão, resultando na morte do agente. Durante a abordagem desta quinta, 31, o homem apresentou um documento falso, levando a atuação de um papiloscopista da Polícia Científica de Sergipe para identificar o foragido com precisão.
A Ficco/SE reúne diversas forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua em operações estratégicas de combate ao crime organizado.
Fonte: Infonet