Nessa terça-feira (27), a Polícia Civil revelou o indiciamento de um homem por estelionato qualificado, em um caso que expôs uma fraude significativa envolvendo benefícios de aposentadoria. O suspeito, está sendo investigado por desviar mais de R$ 100 mil que eram destinados à sua mãe, que faleceu em julho de 2022.
Segundo informações policiais, a fraude começou quando o indiciado continuou a receber e sacar os proventos de aposentadoria de sua genitora após o falecimento dela.
O esquema foi mantido por um período de 18 meses, durante o qual o suspeito realizou diversos saques indevidos. A situação só foi descoberta quando a Delegacia de Propriá, por meio de sua unidade de investigações de crimes patrimoniais, notificou o banco envolvido.
O delegado responsável pela investigação, explicou que o suspeito omitiu a morte da mãe ao não registrar a Certidão de Óbito no cartório, o que permitiu que ele continuasse acessando os valores fraudulentamente.
Além disso, foram coletadas imagens de câmeras de segurança e depoimentos testemunhais que corroboram a acusação. O investigado foi filmado realizando os saques e que, com base nas evidências coletadas, ele agora enfrentará a acusação de estelionato qualificado.
Fonte: A8se