Antes mesmo de iniciar sua campanha para as eleições de 2024, Candisse Carvalho (PT) teve sua candidatura alavancada pelo apoio do presidente Lula e do PT, resultando em um crescimento avassalador na disputa pela prefeitura da capital sergipana, e deixando o partido ainda mais próximo de retomar seu protagonismo.
A mais recente pesquisa do Instituto Gadu, divulgada hoje, 22, é um claro indicativo desse avanço. A sondagem revela que a petista, que é a grande força da esquerda na disputa, ocupa a terceira posição em todos os cenários, com 9,56% das intenções de voto no induzido e 7,81% no espontâneo, ultrapassando Luiz Roberto (PDT) e Danielle Garcia (MDB).
Os números, que refletem o atual cenário da preferência do eleitorado, que tanto o sistema tentou esconder, caem como uma bomba no grupo governista, que vê seus candidatos decaindo cada vez mais, e ficando distantes do segundo turno, assim como em 2022.
A pesquisa, registrada no TSE sob o número SE-07337/2024, foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, com 743 entrevistas. A margem de erro é de 3,59% e o nível de confiança de 95%.
Apenas Felipe Vilanova (PCO) não foi incluído na pesquisa, uma vez que sua candidatura foi anunciada após a realização da sondagem.