Um laboratório de refino de cocaína foi encontrado e fechado na tarde desta sexta-feira, 16, em uma residência no bairro Atalaia, em Aracaju. O locatário do imóvel foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes policiais integradas localizaram diversos produtos químicos utilizados no refino da cocaína. Além disso, foram encontrados aproximadamente 5kg da droga e mais de 40kg de maconha.
O laboratório estava ativo em uma casa, localizada em um condomínio fechado, e as apurações demonstraram que o imóvel foi alugado exclusivamente com a finalidade de abrigar o espaço de refino da droga. O locatário do imóvel foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, cuja pena máxima pode chegar a 15 anos de prisão.
Ação integrada
A ação policial, intitulada de Operação Chemical, aconteceu em uma parceria da FICCO/SE com o Comando Independente de Operações Especiais (CIOE) da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Fonte: Infonet