G1 Vales reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.
O g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para encerrar a semana bem informado. Acidente com três mortos na BR-381, ataque de piranha e deportado desaparecido estão entre os assuntos mais buscados pelos internautas.
Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão deixou três pessoas da mesma família mortas e uma criança ferida na manhã de terça-feira (13), no km 276 da BR-381, em Jaguaraçu, no Leste de Minas. Segundo informações apuradas no local, a família era de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e seguia para a Bahia quando ocorreu o acidente.
Uma criança de 4 anos perdeu um dedo do pé esquerdo após ser atacada por uma piranha enquanto nadava na Lagoa da Prata, no bairro Ipaba do Paraíso, em Santana do Paraíso, no Leste de Minas. O caso aconteceu na terça-feira (13).
Segundo familiares, o menino estava acompanhado da mãe e de outros parentes quando foi surpreendido pelo ataque. Ele passou por cirurgia e está fora de perigo.
Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que oferece 104 vagas para o cargo de Técnico-Assistente da Polícia Civil e de Atividades Governamentais (TPAG), na área de Auxiliar de Perícia. Os candidatos aprovados poderão ser lotados em 52 cidades de Minas Gerais, incluindo municípios da área de cobertura do g1 Vales.
Familiares de um homem de 30 anos pediram ajuda para localizá-lo após o desaparecimento durante uma viagem por Minas Gerais, dias depois de ele ter sido deportado dos Estados Unidos. Segundo a família, ele foi visto pela última vez em Ipatinga, no Vale do Aço, e não voltou a fazer contato.
De acordo com relatos da esposa, que mora nos Estados Unidos, Tiago Rocha de Oliveira chegou a Belo Horizonte na noite de quarta-feira (14), em um voo fretado que trouxe cidadãos brasileiros deportados do país norte-americano. Ele seguiu de ônibus para Ipatinga, e de lá pegaria um ônibus até Caratinga. Porém, ele não foi mais visto.
Uma busca iniciada em julho do ano passado terminou com um final feliz na Zona da Mata mineira. Estrela, uma fêmea de muriqui-do-norte — espécie criticamente ameaçada de extinção — foi resgatada após meses desaparecida e uma jornada de aproximadamente 120 quilômetros por municípios da região.
O animal vive na Reserva Particular Mata do Sossego, em Simonésia, a cerca de 290 km de Belo Horizonte, um dos principais refúgios da espécie em Minas Gerais. Estrela saiu sozinha da floresta em busca de outro grupo para reprodução, um comportamento natural entre os muriquis, mas que representa alto risco fora do habitat protegido.

