O empresário sergipano Laurinho da Bonfim marcou presença no prestigiado jantar em comemoração à posse da ministra Maria Marluce Caldas Bezerra no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia, realizada em Brasília, celebrou oficialmente sua entrada em um dos mais altos tribunais do país
O jantar reuniu autoridades do Judiciário, políticos e membros da sociedade civil, celebrando não só a posse de uma nova ministra, mas também um marco simbólico para Alagoas, já que, pela primeira vez, o estado será representado no STJ por uma mulher no cargo.
A posse acontece nesta quinta-feira, 4. Marluce foi indicada pelo presidente Lula em julho. Em agosto, teve sua aprovação unânime pelo Senado com expressivos 64 votos favoráveis. Sua nomeação foi formalizada oficialmente em 21 de agosto.
Com a posse, ela passará a compor a 5ª Turma Penal, tribunal especializado em matérias criminais, como habeas corpus e recursos especiais, além de direitos humanos.
Segundo fontes do Portal, toda a estratégia da campanha que fez Marluce chegar ao STJ foi realizada pelo sergipano Anderson Rosa, jornalista conhecido no estado pela criação da Revista Realce, mas que tem trânsito livre no alto escalão de todos os poderes do país pela reconhecida genialidade em seus mais de 160 de QI.

