Ônibus com mais de 12 anos de uso estão proibidos de circular em Aracaju a partir desta quinta-feira (10), conforme decreto municipal.
Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, nenhum dos cerca de 90 ônibus do Grupo Progresso estão circulando na cidade, por não estarem em conformidade com o decreto. Por isso, algumas linhas foram impactadas para que a nova empresa possa inserir mais ônibus. A previsão é que o serviço seja normalizado até essa sexta-feira.
Ainda de acordo com ele, 70 ônibus da nova empresa já estão em circulação e cerca de 40 devem ser inseridos no transporte público em substituição aos da Progresso.
Na ocasião da divulgação do decreto, a prefeitura divulgou que 160 ônibus do sistema estavam com idade acima de 12 anos e deveriam ser retirados de circulação.
Protesto
Ex-funcionários da Viação Progresso, empresa que não faz mais parte do sistema de transporte público da Grande Aracaju, protestaram na manhã desta quinta-feira (10) contra pendências trabalhistas após décadas de trabalho.
Os funcionários pedem o bloqueio judicial da empresa, para que possam receber as verbas rescisórias. Segundo eles, a empresa deve rescisões há mais de 12 anos.
Fonte: G1