O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), reiterou hoje, 26, a necessidade urgente de concluir a regulamentação dos jogos online no Brasil, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, na qual é um dos membros.
No debate, o petista destacou que a regulamentação não apenas protege os consumidores, mas também estabelece um modelo transparente e justo para a prática do jogo no país. “A regulamentação não apenas protegerá milhares de pessoas, mas também estabelecerá como elas poderão jogar e definirá as regras para a prática do jogo”, frisou.
“A ausência de regulamentação é o pior dos mundos, exceto para aqueles que estão ganhando muito dinheiro sem qualquer controle ou fiscalização. Por isso, acredito que esta comissão tem um papel fundamental em acelerar esse processo e garantir que a regulamentação aconteça no menor prazo possível”, acrescentou.
Rogério também sugeriu que, além de acelerar a regulamentação, medidas imediatas sejam tomadas para conter os danos causados pela ausência de regras claras. “É necessário recomendar que todas as empresas de jogos que não estejam submetidas à regulamentação tenham suas atividades suspensas até que o processo seja concluído”, declarou.