Nesta terça-feira (15), o professor, acusado de atropelar um colega de trabalho e ameaçar outro de morte em Nossa Senhora das Dores, recebeu liberdade provisória, mas com a determinação judicial de internamento para tratamento hospitalar.
A decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) afirma que ficou constatado que o acusado é portador de transtorno mental compatível com um transtorno esquizofrênico. Por isso, ele possui critérios para a internação.
“Recomendando que, caso haja uma ordem de prisão, o paciente seja encaminhado a uma unidade prisional que disponha de recursos para tratamento psiquiátrico, a fim de garantir acompanhamento e apoio adequados”, diz o termo.
Ainda segundo a decisão, ele deve ser levado ao Hospital São José em Aracaju e depois deverá ser encaminhado ao Hospital de Nossa Senhora da Glória e, após alta hospitalar, caberá ao Poder Judiciário decidir pela desinternação.
Caso seja liberado, a decisão também afirma que ele deve ser imediatamente conduzido ao município onde mora e encaminhado ao serviço médico local para continuação do tratamento psiquiátrico.