O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), esteve hoje, 11, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Aracaju, onde pediu celeridade no inquérito que investiga a tentativa de homicídio cometida pelo então candidato bolsonarista, Flávio da Direita Sergipana (PL), contra o militante do PT, Charles Belchior, no dia 2 de outubro.
“A gente tem muito a agradecer porque o trabalho está sendo feito para que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível e os responsáveis por aquele ato atroz sejam adequadamente punidos pelos crimes que cometeram”, disse Rogério.
De acordo com o advogado Josefhe Barreto, a delegada Juliana Alcoforado não solicitou a prisão preventiva dos acusados na semana passada devido às eleições, mas está convicta de que houve uma tentativa de homicídio.
Barreto disse, ainda, que os envolvidos foram intimados, mas permaneceram em silêncio, e o inquérito está próximo de ser concluído. “Por isso acredito que ela vai solicitar a preventiva na conclusão do inquérito, que já está praticamente encerrado. Eles foram ouvidos ontem, mas preferiram manter o silêncio. A delegada ainda aconselhou que apresentassem uma justificativa, uma explicação, mas eles optaram por não falar”, explicou.