Seguindo os passos de Marcelo Déda, considerado por muitos especialistas e pelo povo como o melhor prefeito que Aracaju já teve, Candisse Carvalho (PT) está prestes a protagonizar um momento histórico do PT nas eleições de 2024, em que o partido busca consolidar a retomada de seu protagonismo. Assim como o ex-prefeito, que saiu das últimas colocações e conquistou uma vitória já no primeiro turno, a petista vem surpreendendo e se consolidando como a grande surpresa desta campanha.
Segundo uma nova pesquisa do Instituto Gadu, a jornalista, que une a força dos movimentos sociais, a militância, e um discurso alinhado à defesa dos direitos e das minorias, está tecnicamente empatada com a segunda colocada, Yandra de André (UB), e poderá avançar ao segundo turno, deixando para trás outros adversários governistas.
No levantamento, Carvalho cravou 20,27% das intenções de voto no cenário espontâneo e 20,69% no induzido, conseguindo diminuir significativamente a distância para as demais candidatas.
Se a tendência de crescimento continuar, Aracaju pode testemunhar uma virada histórica e uma disputa de segundo turno com Candisse de Lula, que já provou ser a maior surpresa desta eleição.
A pesquisa, registrada sob o número SE-07846/2024 no TSE, foi realizada entre 30 de setembro e 1º de outubro com 730 eleitores. A margem de erro é de 3,62%, e o nível de confiança é de 95%.