Principal liderança sergipana em defesa do retorno da Petrobras ao estado, o senador Rogério Carvalho voltou a criticar nesta segunda-feira a postura contrária de Laércio Oliveira, que, segundo ele, pode prejudicar a volta da estatal a Sergipe.
“Tem propostas relevantes nesse capitulo quarto, mas tem duas questões que são deletérias a nossa economia e ao futuro de Sergipe, e à própria Petrobras e às suas parceiras naqueles empreendimentos que requerem bilhões de investimentos que ninguém quer colocar”, pontuou.
A declaração de Rogério refere-se à inclusão de um novo capítulo no relatório de Laércio ao Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN), que altera a Lei do Gás (Lei 14.134/2021).
Segundo ele, com a nova regra, uma grave insegurança jurídica recairia sobre o setor, e a Petrobras perderia o controle sobre o gás associado ao petróleo, o que poderia forçar a interrupção da produção de óleo, trazendo prejuízos imediatos ao país e agravando a crise energética.
As declarações foram feitas numa coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 4, quando Rogério também fez um novo balanço do movimento “Volta, Petrobras!”, citado os impactos econômicos e sociais da retomada da empresa para o estado.