A população de Nossa Senhora do Socorro e diversas lideranças políticas estaduais expressaram hoje, 27, solidariedade à candidata Carminha Paiva (Republicanos), que enfrenta uma intensa perseguição por parte de seus opositores, que temem enfrentá-la nas urnas.
A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Republicanos), por exemplo, manifestou seu apoio, criticando o machismo: “O mesmo tipo de machismo que sempre me perseguiu. Mas preciso dizer à minha amiga Carminha: tenha fé, não desista, você vai vencer. Então, é hora de ir para as ruas com seus apoiadores e pedir votos. A Justiça prevalecerá, e você será a próxima prefeita de Socorro”.
Blenda Santos, representante do movimento Hip Hop Sergipe, também fez questão de reafirmar o apoio à candidatura de Carminha: “Ela segue sim como candidata à prefeita de Socorro”, afirmou.
O apoio popular também tem sido forte nas redes sociais. Uma moradora de Socorro destacou o medo que os adversários demonstram em relação a Carminha: “Eles estão visivelmente preocupados em enfrentá-la nas urnas. A prova disso é que, a cada atualização no processo, espalham rumores de que ela está inelegível. A verdade é que, enquanto houver recursos judiciais, Carminha continua sendo candidata! A candidatura só estaria em risco se a decisão transitasse em julgado, ou seja, se não houvesse mais possibilidade de recurso. Já recorremos, e Carminha segue firme na disputa!”
“Estamos juntos, minha prefeita”, declarou um internauta. “Não é dessa forma que se derruba uma candidata forte. O que estamos vendo é covardia, insensatez, preconceito e discriminação contra a classe feminina. @Samuel Carvalho, você não é páreo para disputar uma eleição de maneira justa. O povo decide, e você não é digno dessa cadeira. Pra cima, @soucarminha10! Eles têm medo de enfrentá-la”, afirmou outro.
Toda essa manifestação de solidariedade, que acontece após o TRE manter a impugnação de Carminha, demonstra a força que ela tem conquistado, caminhando a passos largos para ser eleita como a primeira prefeita da história do município.