O desespero de Sérgio Reis (PSD), após testemunhar o crescimento avassalador de Rafaela Ribeiro (Republicanos) nas pesquisas em Lagarto, tem sido cada vez mais constrangedor. Agora, ele novamente apelou à Justiça Eleitoral para barrar a prefeita Hilda Ribeiro (Republicanos) de participar da campanha da ex-secretária, deixando claro seu temor diante da força de sua adversária.
Nesta quinta-feira, 12, o juiz Eládio Pacheco Magalhães, da 12ª Zona Eleitoral de Lagarto, deferiu parcialmente o pedido de Sérgio, determinando a retirada de materiais gráficos que mostram Hilda ao lado de Rafaela. A decisão inclui panfletos, cartazes, santinhos, placas e até publicações nas redes sociais, com prazo de 48 horas.
A manobra, entretanto, escancara o desespero de Sérgio, que, com uma ficha suja e uma série de condenações por improbidade administrativa, lavagem de dinheiro e peculato, enfrenta uma crescente rejeição entre os eleitores de Lagarto.
Sérgio tenta, a todo custo, impedir que Rafaela continue avançando nas pesquisas, mas essas ações judiciais só evidenciam o quanto ele está prestes a amargar uma dura derrota nas urnas.