Após a publicação da mais recente pesquisa em Monte Alegre de Sergipe para as eleições de 2024, que apontou um cenário ainda mais desfavorável para Acrísio Pereira (Republicanos) na disputa pela prefeitura, um clima de desespero tomou conta da campanha da oposição que, sem argumentos concretos para rebater os dados, passou a utilizar suas milícias digitais para espalhar fake news sobre o levantamento, induzindo o eleitor ao erro.
Essa estratégia, comum entre aqueles que estão em desvantagem, visa criar desconfiança nos eleitores, numa tentativa de amenizar sua situação.
No entanto, a realidade é que Acrísio caminha para uma dura derrota nas urnas, enquanto Evandro Silva (PSD), com uma larga vantagem de mais de 14 pontos percentuais, está cada vez mais próximo da vitória na cidade.
A pesquisa foi devidamente registrada sob o número SE-05581/2024 e segue todos os critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral. O levantamento é legítimo, e não há nenhuma decisão judicial que questione sua validade, como tem sido insinuado.